Sobre nós…

Somos um casal que sonha. E que corre atrás dos seus sonhos. Que apesar dos percalços, não desiste. Nordestinos, bravos, lutadores. E que através dessa luta consigamos alcançar os nossos objetivos. A Bahia vai conquistar o Canadá! Vivi e Alê, 27 anos, ambos atuam na área de Turismo. Nascidos em Salvador e, em breve, os mais novos imigrantes no Québec!!!

comentários
  1. Julian Quadros disse:

    Olá Vivi e Ale,

    Bom, assim como voces eu e minha noiva estamos dando os primeiros passos para o processo (enviaremos o dossie no fim de julho), somos de Curitiba e assim como voces tambem estamos ” contagiados pelo virus quebec” pesquisando muito, com muitas duvidas e incertezas … bom, gostaria de dizer que estamos acompanhando a partir de hj a trajetoria de voces e torcendo para o vosso sucesso !!!

    bonne chance !!

    abraços

    • Vivi e Ale disse:

      Olá!!! Que bom que o blog está sendo útil pra vocês.. Sintam-se à vontade, quando quiserem, estamos às ordens!!!

      Boa sorte para todos nós nesse processo…

      Vivi e Alê

  2. Najis disse:

    Oi Vivi e Ale,

    Muito informativo o blog de vocês. Atualmente estou morando em Vitória da Conquista e a poucas semanas também iniciei o processo de imigração para o Canada. Fiquei um pouco nervosa com o ultimo post de vocês sobre a data das entrevistas, mas o melhor é se preparar.

    Gostaria de entrar em contato com vocês para “trocarmos figurinhas sobre este processo”. Eu e meu marido moramos por 8 meses em Montreal e amamos o Canada, por isto a iniciativa de mudarmos para lá em definitivo.

    Boa sorte para vocês.

    Abraços,

    Najis

    • Vivi e Ale disse:

      Najis,

      Que bom que gostaram do blog!!! Primeiramente, muito obrigada pela visita!!! Claro que podemos trocar figurinhas! Sintam-se à vontade para entrar em contato… Caso queira, pode me adicionar no msn: vivi_c@msn.com Legal vocês já terem morado no Canadá, ainda não tivemos a oportunidade de ir, acredito que quando formos já será de mala e cuia!!!

      Abração!

      Vivi e Alê

  3. Andre disse:

    fala, galera…tava fucando aqui…e ja achei um monte de links interessantes…
    nossa entrevista ta marcada..depois te conto….
    beijao,
    andre e michelle (clic)

    • Vivi e Ale disse:

      Oi Andre!!! Que boa notícia!!! É muito bom saber que mais um casal “quebrou o recorde” de rapidez na convocação para a entrevista!!! Saibam que estamos aqui torcendo, nesse processo, cada vitória alheia é comemorada como se fosse nossa!!! Precisando de algo, estamos por aqui!!!

      Vamo que vamo!!!

      Beijo!!!

  4. Alessandro disse:

    Oi pessoal, como estão???

    Primeiramente gostaria de agradecer pelas preciosas informações do seu blog, vcs talves não imaginem como ajudam estimulam pessoas como eu e minha esposa a imigrar sem medo de ser feliz, apesar de saber-mos das dificuldades, sabemos que com muito trabalho e força de vontade podemos superá-las rapidamente.
    Moramos em Curitiba e nosso processo de imigração já esta no pedido de exames médicos, do jeito que as coisas estão andando, no máximo até agosto estaremos desembarcando em Ville de Quebec. Gostaria de saber se vcs podem me dizer como poderemos alugar um apt ou um studio, como que isto funciona, pois apesar de saber em tese um pouco das coisas por aí, é sempre bom coversar com que realmente faz parte da nossa nova realidade.
    Agradeço muito se vcs puderem nos responder, desejo a vcs uma boa semana e se tiverem um tempinho para conversar, estamos quase sempre on line, via Orkut, Facebook, email, sinal de fumaça ou qualquer outra forma de comunicação…
    Foi um parzer conversar com vcs
    Um abraço
    Ale & Érika

    • Vivi e Ale disse:

      Oi Ale!!

      Obrigada pela visita ao nosso blog e desculpa a demora em responder, mas com a correria do dia a dia a gente às vezes se perde em meio à rotina de trabalho pesado e nem olha pro computador quando chega em casa…

      Olha, nós ainda não estamos no Canadá. Na verdade o processo de vocês está mais adiantado que o nosso, pois como não temos processo prioritário ainda estamos na longa fila de espera pelos pedidos de exames… Mas a boa notícia é que esta fila está andando e que em breve deveremos ter notícias do Consulado!

      Mas não fique triste por ainda não estarmos do lado de lá, temos um casal de amigos que está indo daqui a exatamente 12 dias e trocamos e-mails com algumas pessoas que já estão em Québec, então seguem as nossas humildes sugestões que acredito irão te ajudar bastante. Não sei exatamente como estão se planejando ou mesmo quando pretendem ir, mas já adianto que é bem complicado arrumar um lugar pra ficar temporariamente meio em cima da hora. Esse casal mesmo teve bastante dificuldade, e olhe que começaram a buscar cerca de 03 a 04 meses antes da partida… Não sei se isso foi devido à época, pois com as temperaturas mais amenas chegam também muitos turistas e imigrantes, mas deixo aqui a dica!

      Bom, não vou me alongar muito, pois eu tendo a ser extremamente tagarela. Então segue a lista:

      Les Angeliques – http://www.lesangeliques.com/Site_2/Accueil.html – Eles alugam apartamentos e esse prédio fica em Vieux Québec, o bairro histórico da cidade. a vantagem é a proximidade do centro e os apartamentos mobiliados e por temporada. Já li muitos relatos falando bem, nenhum falando mal, apesar de sabermos que não é tão fácil encontrar informações a respeito de Ville de Québec;

      Auberege Amérik – http://www.aubergeamerik.com/Accueil.aspx – Bed and breakfast bem perto de Vieux Québec. A vantagem é não ter que se preocupar com o café da manhã, pois nos primeiros dias pode ser bem complicado se situar e saber aonde e o que comer. A desvantagem é que se perde um pouco de privacidade, pois é como um hotel, então você aluga um quarto e dependendo da opção de quarto que escolher, o banheiro é coletivo;

      Esse casal de amigos ficará na casa de uma brasileira que aluga quartos em St-Foy. Aqui de novo tem a questão da falta de privacidade, mas acredito que seja mais interessante pelo convívio com outras pessoas que já estão lá há mais tempo e, acredito, devem se socializar. Além de que ela oferece um serviço de transfer do aeroporto até o local, que se não me engano, o namorado dela faz. Como agente de de viagens digo que ter alguém te esperando no aeorporto após uma viagem longa e cansativa pode fazer toda a diferença… Recebemos algumas boas indicações dela, muitas pessoas aqui de Salvador ficaram nessa casa ao chegar em Québec. Ainda não vimos uma avaliação mais aprofundada, mas se prometerem me cobrar, pergunto aos meus amigos quando eles chegarem lá, daqui a 2 semanas…. (o endereço dela foi retirado para proteger a privacidade. Precisando, entre em contato por e-mail. Obrigada!)

      A princípio, essas são as sugestões que temos, mas se me lembrar de mais alguma envio depois por e-mail pra vocês. E, precisando, fiquem à vontade pra mandar e-mail ou deixar um comentário aqui no blog!! Estamos aqui pra isso mesmo, nos ajudar!!

      Um abraço e boa sorte!!!

      Vivi

  5. Bruno Reis Portela disse:

    Olá,

    Conheci o seu blog hoje e já li todos os posts, é muito bom saber que existem pessoas distribuindo informações e motivação para outras que possuem o mesmo objetivo. Iniciei o projeto de imigrar para o Québec com minha esposa há dois meses e como todo início deste processo, estou na aula de Francês. Para tentar agilizar o aprendizado, estamos fazendo aula particular aqui em Aracaju, aonde moramos atualmente.

    Temos ainda muitas dúvidas e receios e inclusive agendamos uma visita ao Canadá que acontecerá em Abril de 2012 para tentar melhorar o Francês e ainda conhecer o novo país que pretendemos imigrar.

    Gostaria de saber como faço para participar de encontros em Salvador, já que sou soteropolitano e todo mês fico pelo menos 10 dias na capital baiana. Seria muito bom se puder conhecer a expectativa de vocês e acompanhar de perto todo o processo.

    Grande abraço ao casal e estou aqui torcendo por vocês,
    Bruno e May

    • Vivi e Ale disse:

      Olá Bruno!!!

      1º mil desculpas pela eternidade que demoramos para te responder… Espero que nos perdoe algum dia rsrsrsrsrsrs…

      Com relação ao processo, essa rede de ajuda é algo que ainda me surpreende… Acho sensacional isso!!! Penso que temos mesmo que dividir as informações, é o mínimo que podemos fazer, né? O blog anda meio abandonadinho, mas esperamos em breve ter novo ânimo para publicar novidades e posts interessantes… A gente vem planejando há algum tempo voltar a escrever, mas por enquanto a motivação ainda não veio, então estamos aguardando a hora certa para voltar. Não adianta escrever posts grandes reclamando da demora do processo, né? Já temos muitos posts assim por aí e a sensação é muito parecida para todos que estão nessa fase de espera… É angustiante e ponto.

      Mas vamos falar de vocês!! Se um conselho puder se dado, vou logo te dar dois… rsrsrsrsrsrs… O primeiro é paciência. O processo está demorando mais do que costumava, isso é angustiante demais porque não sabemos mais como as coisas durante se processam e está tudo muito imprevisível… Ruim para os nervos, muito ruim, mas tentem encarar de uma maneira positiva. E aí vai o meu segundo conselho: aproveitem esse tempo para estudar bastante francês e se informar o máximo que puderem sobre o país, a província e a cidade que escolherem. Pesquisar sobre o mercado de trabalho é importantíssimo, mas não se atenha apenas a isso. Tenha em mente o que procura com essa mudança, acho que se conhecer bem e saber exatamente o que busca ajuda a ter um foco… E foco também é algo valiosíssimo nesse processo, pois com a demora toda e a infinidade de informações que encontramos, já sabe o estrago que pode ser causado, né? Essa fase de descobertas é muito importante durante o processo, a gente acaba amadurecendo muito e acho que isso só pode ajudar, não é?

      Conselhos dados, aviso: o próximo encontro vai acontecer no dia 31 de julho… Eles são realizados uma vez por mês, normalmente aos domingos, e o foco não é informativo. O objetivo desse grupo e dos encontros é mesmo criar uma rede de contatos e de amigos que se ajudam aqui e lá no Québec. A idéia é diminuir as dificuldades durante a fase de adaptação, pois na verdade nos consideramos uma grande família. As informações acabam surgindo como um bônus, pois no intuito de nos ajudarmos, cada um passa a sua experiência (e essa experiência abrange diversas áreas e não se restringe apenas à de quem já está por lá. Cada um compartilha o que tem mais conhecimento, seja por estar pesquisando mais, por conhecer alguém que passou por um fato x, por trabalhar com algo e acabar tendo acesso a algumas informações específicas e que valem ser compartilhadas, etc). Se estiver por aqui no dia 31, me manda um email que te passo as informações sobre o encontro.

      Boa sorte para vocês nesse processo e precisando de mais alguma coisa, estamos aqui para ajudar!!!

      Abraço!!

      Vivi

  6. Eduardo Xavier disse:

    Olá,

    Sou colega de trabalho da professora Maristela.
    Quando ela me contou da viagem de vocês, lembrei-me de um outro conhecido, Igor, que está curtindo essa mesma aventura no Canadá (Quebec),
    Igor também fez um blog compartilhando toda a experiência de imigração, documentos, timeline, impressões e hoje relata suas ricas experiências em terras canadenses.
    Deixo aqui o endereço do blog dele para que estiver interessado:
    http://ouigor.blogspot.com/

    Um abraço.

    • Vivi e Ale disse:

      Oi Eduardo!!

      O Igor é amigo nosso, inclusive eu o ajudei a organizar a viagem dele ao Canadá, com o visto e a escola de francês! Como o mundo é pequeno, né? Nós não vamos morar em Montréal, que é onde ele está, mas já estamos programando uma visitinha aos amigos que temos lá!

      De qualquer forma, muito obrigada pela indicação! O blog dele tem muitas coisas interessantes!

      Um abraço!

      Vivi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s