E como estamos??

Publicado: 03/02/2012 em Notícias
Tags:,

Olá pessoas!!!

Pois é, mais uma sumida básica do blog, né? E que desculpa podemos dar dessa vez?? Acho melhor pular essa parte, né? Heheehehehe…

E então, como andam as coisas por aqui? Vamos por partes:

Na primeira quinzena de janeiro tirei férias. Gente, como foi bom sair de férias!! Mas foram somente 15 dias, passaram voando. E o planejamento de adiantar as coisas da viagem funcionaram em parte. Em uma parte bem pequena… Não consegui agilizar metade das coisas que tinha programado. Mas consegui ir a Sampa, como estava querendo. Comprei umas coisinhas para levar e revi uma grande amiga que agora tenho visto pouco, porque estamos longe… E vamos ficar ainda mais longe… Aproveitamos a viagem para passar um tempo com a família do maridão e foi bem legal. Também passamos pouco tempo com eles, e agora morando com a minha mãe, nada mais justo que tentar dar uma equilibrada e dividir melhor o tempo entre as famílias, né?

No dia 30 Alê pediu demissão do trabalho. Oficialmente, porque eles já estavam sabendo desde que recebemos os passaportes com os vistos, em novembro. Mera formalidade, entregou a carta de demissão no RH. E agora ele está oficialmente em aviso prévio. O lado bom é que fevereiro é um mês curto e  que acaba rápido. O lado ruim é que a escala dele conseguiu superar todas as expectativas e ainda estar pior que nunca. Ainda colocaram o cara para trabalhar uns dias de madrugada! Se sou eu, com visto na mão e cumprindo aviso, jogo pra cima e sorry friends!! Eu acho que quem não tem mais interesse em trabalhar em um lugar tem que ficar naqueles horários que não atrapalham se o cara faltar. É uma pessoa que já não tem nenhum vínculo e, apesar de ainda estar trabalhando, não tem mais nenhum compromisso… Será que eu sou a única que pensa assim??

Hoje foi o meu último dia no trabalho… Sabe quando a gente fica feliz e triste ao mesmo tempo? Pois é, ultimamente os sentimentos têm sido tão contraditórios que é difícil até entender o que estou sentindo… Fiquei super feliz das coisas estarem andando como a gente planejou. Saí do trabalho um pouco depois do que eu queria no começo, mas num período aceitável, vou ter bastante tempo para descansar e resolver os últimos detalhes. Mas ao mesmo tempo, eu gostei muito da minha experiência lá nessa agência e foi muito legal conhecer o pessoal de lá. Hoje alguns fornecedores foram lá se despedir de mim e até ganhei uns presentinhos! Além da despedida no almoço, presente dos meus chefes!! Já estou com saudade, tenho que confessar… Mas ainda estou super ansiosa para as coisas novas começarem, acho que essa saudade passa assim que eu me acostumar à nova rotina de falta de rotina!! Rsrsrsrsrsrs

Rapaz, já viajamos mês que vem!! Quando emitimos os bilhetes a gente ficava pensando que março ainda estava tão longe que parecia que nunca ia chegar… Quando as pessoas falavam que o tempo voa eu achava que era papo de quem estava tirando onda porque já estava do lado de lá ou em vias de ir, mas é verdade!! A nossa percepção do tempo muda muito quando tudo já está certo e a data se aproximando…

Agora estamos tentando programar algumas coisas para o mês que vem e ainda tem uma correria com as coisas que ainda estão pendentes… Vocês acreditam que ainda não sabemos como vamos levar o nosso dinheiro?? Falando nisso, o que vocês sugerem?? Vai ser legal saber de quem já foi e mesmo de quem ainda está por aqui, mas já está nessa fase do planejamento. Assim podemos ter uma idéia do que cada um achou vantagem para a sua situação e a experiência de quem já passou por isso…

Bom, pra variar, já falei demais!! Fico por aqui com mais uma promessa de tentar dar notícias com mais frequência. Será que vamos conseguir??

Beijo!!

Vivi

comentários
  1. Carla Brito disse:

    Feliz porque estão realizando o sonhos de vocês… triste porque mais uma amiga vai embora! Enfim, vai dar tudo certo! Haverão dificuldades e basta que vocês dois se unam para suportar o que virá pela frente. Serão os companheiros um do outro. No mais, espero que a gente ainda se veja antes de você ir. E pode ser a última vez. Em março, vou pra BH e espero não voltar. Muita saudade de vc.
    Torcendo muito pra vc ser feliz lá, aqui, em qualquer lugar…
    bjo

    • Vivi e Ale disse:

      Oi Carlinha!!!

      Vai dar tudo certo sim, estamos bem planejado e não falta o bom e velho jogo de cintura para nos adaptar aos imprevistos!!

      Beijo!!

      Vivi

  2. Tania disse:

    Que delícia…. Estes últimos dias de BR.
    Tenho certeza que muitas coisas boas estão reservadas para vcs.
    Mantenha-nos informados,
    Abçsss

    • Vivi e Ale disse:

      Olá Tania!!

      Essa fase é ao mesmo tempo uma delícia e um desespero só!!! Hahahahahahaha!!!

      Mas confesso que adoro esse friozinho na barriga e a curiosidade que só cresce a cada dia, esses sentimentos que precedem a chegada de algo novo são maravilhosos!!!

      Estamos realmente de dedos cruzados para tudo dar certo, pelo menos estamos fazendo a nossa parte aqui: planejamento sólido e pé no chão!! Além da positividade!!!

      Essa vibe boa que estamos recebendo nos faz muito bem!!! Obrigada por continuar acompanhando, tentaremos sempre quee possível dar notícias!!

      Beijo!!

      Vivi

  3. Najis disse:

    Vivi e Ale,
    Fico muito feliz em ver que tudo está caminhando bem com vocês. Se o tempo está passando mais rápido é porque vocês estão felizes e isto é muito bom, não é mesmo?
    Eu e Cris optamos por abrir uma conta HSBC aqui e daqui mesmo podemos abrir uma conta no HSBC do Canada. Se vocês quizerem saber mais me escreva, ok?

    ADORO vocês,
    beijos
    Najis

    • Vivi e Ale disse:

      Najis!!!

      Sempre bom receber a sua visita por aqui!! É verdade, o tempo estar passando rápido significa que estamos felizes mesmo, e curtindo cada momento desses últimos dias por aqui!!!

      A gente acabou optando por não abrir a conta no HSBC e agora acho que nem dá mais tempo… A gente viaja em 1 mês e meio… Mas amanhã vamos ver umas outras opções e conforme as coisas acontecerem, posto por aqui!

      A gente também ADORA vocês!! Tô para conhecer casal mais querido e atencioso!!!

      Estamos com saudades, viu??

      Beijo grande!!

  4. Fala, vivi….que massa!!!!
    Ta chegando a hora…..deixa claro ai quando vcs estao indo que a gente vai no aeroporto levar vcs….

    Olha a questao da grana….a gente tah pensando em abrir no HSBC….acho que vamos fazer isso essa quarta agora….(vou tentar negociar as taxas…..parece que sao bem altas…)

    O banco do brasil envia pela western union….

    Eh o que eu sei ateh agora…..e que historia eh essa de sair do emprego?…quem vai arrumar minhas passagens num preco baratinho?….sacanagem….

    Manda um abracao pra aleh….vcs estao morando em que bairro…voltei pro clic e nada de vcs por lah….

    tudo de bom…e precisando de ajuda, avisa….Tou terminando uma lista do que tem para ser feito antes de deixar o pais….e vou mandar pra vcs….pra ver se tem alguma ideia nova pra vcs…duvido!

    UHU…….tah chegando a hora……que massa!!!!!!!!!!!

    vamo que vamo!!!!!!!!!

    • Vivi e Ale disse:

      Andrééééééé!!!!

      É, a hora tá chegando!!! Partimos no dia 20 de março, às 15:45. Anote aí na sua agenda que agora não perdoo mais se vocês não aparecerem por lá para nos dar um abraço!!!

      A gente descartou o HSBC por vários motivos, achamos que nãao é a melhor opção ppro nosso caso, pois queremos abrir a conta num banco de lá, mas queremos chegar e escolher com calma o nosso banco…

      Mas amanhã devemos dar uma pesquisada em algumas opções e qualqer nova informação eu preparo um post aqui!

      Pois é, já saí da agência… Fevereiro não é um mês muito movimentado, então não era muita vantagem nem para mim e nem para eles… Mas se ligue: quando você tiver novidades do seu processo e já tiver previsão de ida, me avise que eu faalo com as meninas lá que você é minha indicação. Daí elas dão uma pesquisada nas melhores opções para vocês, ou você achou que ia deixar vocêss desamparados?? Hahahahaha!!!

      Agora a gente está aqui pertinho do Salvador Norte, quase dentro do aeroporto!!! Longe pacas, então resolvemos não voltar para o Clic este ano, até porque com a viagem se aproximando e muitas coisas para resolver, cadê que a pessoa tem cabeça para se matar de estudar francês?? Apesar que a FEL tá rolando, ainda meio devagar, mas tá rolando!!

      Tá fazendo aula que dias na semana e que horário?? Quem sabe não damos uma passadinha por lá!! Você sabe que nãao fico muito tempo sem aparecer para colocar o papo em dia com Nilton, né?? Rsrsrsrsrsrsrs

      Vamos marcar alguma coisa!!! Saudade da galera da turma!!

      Pode deixar que mando um abraço pra Ale sim! Manda um beijo pra Mi!!

      Beijão!!

      Vivi

  5. Julian disse:

    Olá casal,

    Com relação a conta bancária, analisamos as opções e a que nos parece mais vantajosa é a abertura da conta através do Desjardins. Pode-se abrir a conta pela internet e enviar o recurso através do teu banco aqui no Brasil. A conta fica bloqueada( sem cobrança de taxas e tarifas) até que voce vá pessoalmente a uma agencia la no Canadá para ativa-la. A vantagem é que o cambio utilizado é o oficial do dia da transação ( por outros meios, como cheques de viagem ou espécie,perde-se pelo menos $0,10 por cada dolar enviado).

    Para transferir paga-se apenas a IOF e a taxa que o teu banco aqui do Brasil cobrará pela transação ( de R$ 50,00 a R$ 150,00 por operação). segue o link com o formulario e as demais informações para darem uma olhada.

    http://www.desjardins.com/fr/particuliers/clienteles/nouveaux_arrivants/institution-financiere/ouvrir-compte.jsp

    Abraços

    Ju e Flá

    • Vivi e Ale disse:

      Olá Ju e Flá!!!

      Acabamos demorando mais do que eu planejava para resolver esta parte, na verdade ainda estamos tentando decidir o que será melhor para nós. Esta opção do Desjardins ainda não foi descartada, estamos apenas tentando checar quanto pagaremos aqui no Brasil para enviar o dinheiro para lá… Muito obrigada por esta dica, estas informações com certeza estão nos ajudando bastante!!

      Obrigada também por passar por aqui, depois de tanto tempo sem postar é bom ver que ainda temos leitores!!

      Um abração para vocês!!!

      Vivi

Deixe um comentário

