13º Encontro Salvador-Québec!!!!

Publicado: 04/02/2011 em Encontro
Tags:,

Um pouco em atraso, falamos sobre mais um encontro dos futuros imigrantes de Salvador…Mas, como nunca é tarde, lá vamos nós comentar esse acontecimento!!!

Primeiro de tudo, eu quero deixar uma coisa registrada: ESSE FOI O MELHOR ENCONTRO DE TODOS!!!! Pelo menos até agora. E todo esse sucesso deve-se, principalmente, a três participantes especialíssimos (além do nosso grande amigo Lucas, que bateu altos papos com a galera enquanto a esposa, coitada, trabalhava pra dar de comer pros meninos… Hahahahaha!!! Naty, você não pôde estar presente conosco, mas sempre pensamos em você e torcemos para o seu sucesso… ). Gabi Viana, MUITÍSSIMO OBRIGADA pela sua paciência e boa vontade. Foi bombardeada de perguntas durante quase 3 horas e em nenhum momento demonstrou má vontade em nos responder… Pode deixar que vamos levar muito dendê, creme de leite, leite condensado, farinha e nescau pra você, viu??? Hahahahaha!!! O outro participante foi Leonardo, com seu relato sincero sobre as dificuldades que passou nesses primeiros 8 meses de Montréal. E que me desculpe quem não gostou, mas QUE RELATO MARAVILHOSO!!! A gente sempre ouve muitos imigrantes falarem que há dificuldades e até tentamos nos preparar para elas, dentro do que as nossas ferramentas permitem, mas esse relato nos fez enxergar exatamente onde o sapato apertou pra ele… E isso faz com que a gente comece a entender melhor que dificuldades podemos passar, pois algumas coisas só vamos  entender após a nossa chegada ao Québec, por mais que nos preparemos antes da partida. Tivemos também a participação de Mario, que está em Montréal a quase 3 anos e nos deu dicas e informações valiosas.

Fora essas duas super aulas que tivemos, o alto astral e a união desse grupo é demais!!! E temos alguns amigos partindo em breve… Fábio e Anne, com bilhetes comprados para maio (ainda bem que conseguiremos nos despedir no aeroporto, pois viajam em um domingo). Lia também já com visto em mãos, apenas resolvendo qual a melhor data para partir… E ainda tem Fabricio, que foi em seu primeiro encontro e também já está com tudo pronto, apenas esperando a data da viagem… Fico feliz e ao mesmo tempo fico triste… Vou sentir muita saudade dessa galera, até me peguei chorando já de saudade… Mas aí me lembro que em breve nos reencontraremos e fico feliz outra vez… É, eu sou assim mesmo… Hahahahahaaha!!!

E, como não poderia deixar de ser, gente  nova no pedaço!!! Tivemos uma programação tão intensa que a velha rodada de apresentações ficou pra trás… Mas sejam todos bem vindos e sintam-se em casa!!! E por falar em casa, Celso e Nanda, muitíssimo obrigada por abrirem as portas para nós… Apesar de ter certeza que essa foi a primeira e última vez (chegamos às 11 e saímos quase às 9 da noite, eita galera do lixão…)!!!!!!

Resumindo: A D O R A M O S o encontro!!!! Mal podemos esperar pelo próximo!!!

 

E, pra não perder o costume, seguem as fotinhas tiradas pelo nosso amigo OuIgor !!!

 

 

À la prochaine!!!

comentários
  1. Fábio disse:

    Pô Vívi e Alê!! Vcs começaram a rodada de fotos logo com esse bicho feio do Lucas aí???
    Mas tudo bem eu entendo, vc abre o Blog nessa foto e espanta as muriçocas!! Ahh tá! hehehe!

    O Encontro foi realmente maravilhoso!

    Mas o que mais me chamou atenção mesmoi, foi o Picolé de Acarajé de cara nova!!!
    Ficou chique!!
    Um Picolé de Acarajé apimentado agora!!
    Massa! Adorei! Parabéns!!

  2. Les Lapins disse:

    Oi Vivi, tudo bem?

    Super obrigada pelas visitas, pelo comentário e pelos elogios ao blog.
    Espero poder continuar sendo um tiquinho útil ao menos por mais alguns aniversários 😉

    Que barato essa de encontro on-line, adorei, parabéns ao autor da idéia pela iniciativa. Me pergunto como vivemos tantos anos sem internet!

    Abraços e bom findi!
    Lapin-Mère

  3. Viviane disse:

    Oi Vivi, prazer, eu também sou Vivi, e também trabalho com turismo, tudo bom?
    Na verdade eu trabalho com estatísticas de turismo, no Ministério do Turismo. E cogito a possibilidade de continuar trabalhando com isso lá no Canada.
    Eu estou no início do processo, vou encaminhar minha solicitação de certificado de seleção em meados de abril.
    Espero que tudo dê certo pra vocês e pra nós.
    Um abraço!
    Vivi

    • Vivi e Ale disse:

      Oi Vivi!!!

      Tudo bem, e com vocês??? Quer saber uma coisa engraçada??? Tava lendo seu blog essa semana… Coincidência, né??? Legal saber que pretende continuar na área ao chegar no Canadá, não conheço muitas pessoas que tomaram essa decisão… Desejo boa sorte nesse comecinho de processo. Obrigada por ter passado aqui no blog, precisando de alguma coisa, estamos por aqui, ok? É só chamar!!! Vamos torcer por vocês também!!!

      Beijo!!

      Vivi

Deixe um comentário