Mais que uma simples escola…

Publicado: 17/01/2011 em Variedades
Tags:,

Olá pessoas!!!

Este post não será o que chamamos de informativo, na verdade ele terá um tom mais “propagandístico” mesmo… Isso se deve à nossa escola de francês, o CLIC, onde temos uma boa base para que o recomeço seja, digamos, menos traumático. Uma boa preparação é o grande diferencial para que possamos obter sucesso nessa empreitada. No CLIC nós temos muito mais que apenas aulas de francês (que, diga-se de passagem, é o francês quebequense, com todo o sotaque e expressões que lhe são próprios). Lá nós temos a oportunidade de aprender com professores nativos e recém-chegados do Québec, que ficam entre 4 a 5 meses e não falam o nosso idioma, apenas o francês, e que trazem muitas novidades! Além disso, estão inclusos na programação das aulas temas como saúde, educação, política e história, de forma que tenhamos acesso às informações e contato com a cultura antes mesmo da chegada.

Quando pensamos que chegamos em um país onde somos analfabetos e estamos desempregados, além de termos dificuldades na comunicação verbal, estar um passo à frente pode mudar, e muito, a maneira como as coisas acontecem naquelas bandas… Vamos aliar a tudo isso o bom trabalho desenvolvido por Nilton e Lise, donos da escola. O Pai Nilton, com o seu jeitão, sempre nos dando previsões do que está por vir e que quase sempre as acerta… E a Santa Lise, com seus contatos e domínio sobre o processo, nos dando todo o suporte necessário.

Achamos importante falar do diferencial que uma boa preparação faz nesse processo, principalmente porque essa preparação nos dará uma boa base para o recomeço. Quando as pessoas chegam ao Canadá, a primeira coisa que as ouvimos falar é: estudem muito francês e tragam o máximo possível de dinheiro. Mas acho que isso, somente, não é o suficiente…

É, galera… Somos os garotos-propaganda do CLIC… Hahahahaha!!! Mas falando sério, estamos lá desde janeiro do ano passado e passamos por várias etapas do nosso processo de decisão lá… Lembro-me que quando começamos ainda morávamos no Litoral Norte e vínhamos 2 vezes por semana, super cansados, assistir às aulas, após dias exaustivos de trabalho e uma verdadeira batalha para chegarmos no horário… E não falávamos quase nada… Hoje, quando paro para pensar na evolução, fico boquiaberta… O avanço foi meteórico!!!

Acho que devemos falar não só quando estamos insatisfeitos, mas devemos elogiar os serviços que correspondem às nossas expectativas… E o CLIC superou as nossas expectativas!!!

Mas não vou me alongar mais não, acho que já falei o suficiente… Lise e Nilton, muito obrigada por tudo! Mais que responsáveis pela escola, vocês se tornaram amigos queridos!

Para quem quiser entrar em contato, eles têm um blog, um site e o telefone é (71) 3011-7264…

À bientôt!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s