Mes Aïeux

Publicado: 04/03/2010 em Variedades
Tags:,

Fomos apresentados em uma das aulas de francês a uma banda chamada Mes Aïeux, lá do Québec. O que achamos interessante a respeito dessa banda, é que eles se utilizam de temas e personagens da história do Québec para compor suas músicas. Falam de política, globalização, conflitos entre gerações, etc. Pra quem vem de  uma terra onde os temas das músicas são cada vez mais medíocres, é  muito interessante. Deixamos aqui o clip que vimos na aula, mas tem também o site oficial deles, onde dá pra ver vídeos e ter mais informações da banda, que achamos muito legal. Mais uma dica para aprimorarmos o francês…

À la prochaine!

Anúncios
comentários
  1. Alberto disse:

    Precisando estamos aí!!

  2. Bea disse:

    Oi pessoal,

    muito obrigada pela visita lá no blog e por nos acompanhar de perto! 🙂
    Pra qual cidade vcs vão? Estão gostando do francês? Tem uns outros artistas bem legais tb do Québec, a Ariane Mofatt, Malajube… e outros que não lembro agora.

    Se precisar de qq ajuda, informação pode falar viu?! Como vc disse, nesse processo tá todo mundo no mesmo barco!

    Abraços,

    Bea

  3. Bea disse:

    Oi Vivi,

    que legal que vcs vão pra Ville de Québec! Eu desde o início queria ir para lá, mas meu marido enchia o saco que queria ir pra Montréal.
    Depois, enquanto fazíamos o nosso projeto, vi que a maioria dos empregos na minha área ficava em Montréal e terminamos ficando com Montréal. Mas nosso plano é ficar o 1o. ano em Montréal e depois, se houver uma oportunidade em uma cidade menor, nós vamos sim. Temos uma filha de 12 anos, queremos um lugar tranquilo, longe da agitação pra morar e que ela possa crescer com mais segurança.
    Já pensei em Sherbrooke, Trois-Rivières, Gatineau… mas vamos ver onde vamos parar!
    🙂 Abraços!

  4. merciquebec disse:

    oi gente, adorei dica! já está nos meus favoritos. ótimo fim de semana pra vcs. bjokas=0)

  5. Leo e Dani disse:

    Olá, tudo bem com vocês?

    Então, nós lemos muito sobre o HSBC antes de virmos. Sabemos que para fazer a tal transferência de crédito tem que ter conta premier e a taxa de manutenção, na minha opinião, não compensaria os benefícios de ter o crédito transferido do Brasil pra cá (no nosso caso, claro). O gerente do meu banco (Dani) me explicou que eles tem o mesmo tipo de conta, mas que não valeria a pena pelo dinheiro que eu iria gastar para manutenção, enfim… ele explicou que o crédito quando vem do Brasil nem é tão bem aceito, aquela coisa toda!! O Leo tinha conta no HSBC e foi um parto conseguir informações, aliás não conseguimos informações concretas o suficiente para nos convencer. Então entramos em contato com o RBC e fomos super bem atendidos via email, gostamos do atendimento, da infinidade de informações que nos forneceram, etc.

    Pensamos no crédito que teríamos teoricamente transferido do Brasil, nas taxas de manutenção e na quantidade de pessoas que começa do zero. Perguntamos aqui e ali e concluímos que é 100% possível começar o crédito aos poucos, porque no começo só serviria mesmo pro aluguel. Alugar sem crédito não é tão difícil assim, pois eles estão acostumados com a situação, a maioria dos lugares pede os últimos meses do aluguel adiantados e era isso!! O cartão de crédito a gente pede no limite que quiser e faz um depósito “caução” e a utilização do cartão começa a construir nosso crédito.

    Tudo isso colocado na balança nos levou a decidir pelo RBC e pela construção do crédito aos poucos. =) Mas isso é muito, muito subjetivo mesmo. Sabe aquele ditado “cada caso é um caso”, acho que é mais ou menos por aí.

    Se pudermos ajudar com qualquer coisa é só avisar!!! Como disse a Bea lá em cima, estamos todos no mesmo barco!!

    Um abraço,
    Dani e Leo

  6. Fábio e Anne disse:

    Vivi e Alê!! Muito legal o blog… Parabéns!!
    Já adicionado lá no nosso “Sonho Retado”.
    Desejo sucesso a vcs no Processo.
    Um abração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s