Encontro Salvador – Quebec

Publicado: 26/01/2010 em Encontro
Tags:,

No sábado houve um encontro de alguns casais de Salvador que estão com o projeto de imigrar para o Canadá. Foi o 3º, mas para nós o 1º.

Foi muito proveitoso porque conhecemos muitas pessoas que estão em diferentes estapas do processo (tem gente que já tem o CSQ, tem gente que já tem o visto, tem gente que deu entrada e só está esperando a entrevista, e gente como a gente, que ainda não deu entrada) e pudemos trocar experiências. Os anfitriões, Daniele e Rogério, acabaram de voltar de 1 mês de férias nas terras geladas e nos mostraram muuuuuuitos vídeos interessantes, inclusive uma entrevista que eles fizeram com uma baiana que mora em Montréal há 08 anos. Isso foi muito legal, porque ela falou das suas impressões e experiências vividas no decorrer desse tempo.

O pessoal é super animado e a conversa ainda renderia por muitas horas não fosse pela escravidão de Alexandre, que não teve domingo este mês… Eram 2 da manhã e o papo estava a todo vapor… Acredito que se não fosse pela nossa interrupção, o encontro teria durado até de manhã…

O mais legal de tudo, acho que foi por ter conhecido pessoalmente aqueles que já conhecia por blog… Pessoas que eu já trocava algumas idéias virtualmente e tivemos a oportunidade de conversar pessoalmente. Além disso, reforço sempre a idéia de que conhecer pessoas que estão passando pelas mesmas situações, com obetivos em comum é muito importante nesse processo. Isso nos fortalece muito. E a nossa sorte é que tem bastante gente da nossa área (Turismo)  no processo de imigração para o Canadá, o que também é muito legal, porque podemos conversar bastante a respeito de mercado de trabalho e o que mais estiver ligado à nossa área.

Vamos aproveitar este post para agradecer ao pessoal por ter nos incluído nessa turma tão animada e agora sabemos que não estamos sozinhos. Por mais que saibamos que tem gente no mundo inteiro passando por esse processo, é uma sensação diferente quando você vê que essa pessoas são de carne e osso, não são apenas blogs e e-mails… Isso nos encheu com novo oxigênio para passar por todas as dificuldades que este processo envolve, e nos fez perceber que foram pessoas como nós que conseguiram, que não foram “super-heróis”, nos dando também mais esperanças.

Que venham os próximos encontros!!!

Té mais!!!

Anúncios
comentários
  1. ericsobral disse:

    Como assim, ninguém me convidou?? ahahahah

    Próximo encontro eu quero convite..

    🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s